Fatec Taquaritinga: Alunos constroem servidor TrueNAS em aula de Sistema Operacional II

Compartilhe esta notícia:

Os alunos da Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (Fatec) estão tendo a oportunidade de aprender na prática sobre servidores de armazenamento de dados. Na disciplina de Sistema Operacional II, do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), os estudantes construíram um servidor TrueNAS durante uma aula realizada na tarde desta quarta-feira (23).

O TrueNAS é um tipo de NAS (Network Attached Storage), que é um servidor de armazenamento de dados ligado em rede. Muito utilizado pelas empresas para armazenar dados, fazer backups e disponibilizar esses dados em nuvem. Durante a aula, os alunos puderam montar o servidor de forma prática, colocando em prática todo o conhecimento teórico adquirido em sala de aula.

O curso de ADS da Fatec Taquaritinga tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar no desenvolvimento e na implementação de sistemas de informação, bem como em tecnologias relacionadas. Com aulas teóricas e práticas, os alunos são preparados para enfrentar desafios reais do mercado de trabalho.

A Fatec Taquaritinga é uma instituição pública de ensino superior que oferece cursos de tecnologia nas áreas de gestão e informática. Além disso, a faculdade conta com um corpo docente altamente capacitado e uma infraestrutura de qualidade para oferecer aos alunos uma formação de excelência.

A aula de Sistema Operacional II, que teve a construção do servidor TrueNAS como atividade prática, é apenas um exemplo de como a Fatec Taquaritinga busca oferecer aos seus alunos uma formação completa e atualizada com as tecnologias mais recentes do mercado.

A faculdade está com inscrições abertas para o vestibular do segundo semestre de 2023. Os interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos pela Fatec Taquaritinga podem se inscrever pelo site www.vestibularfatec.com.br até o dia 2 de junho. A prova está prevista para ser realizada no dia 25 de julho.

Compartilhe esta notícia: